segunda, 31 de maio de 2021 - 22:34h
Brasil Investment Fórum 2021: Estande amapaense recebe 223 visitas no primeiro dia de evento
O fórum é a maior vitrine de atração de investimentos da América Latina. Expectativa é que o Estado atraia investidores em escala global.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão
Redução de custos de importação, redução de impostos e o corredor de importação são atrativos do Amapá para investidores.

Teve início nesta segunda-feira, 31, o primeiro dia do Brasil Investment Fórum 2021 (BIF), maior vitrine de atração de investimentos da América Latina. Essa é a segunda vez que o Amapá participa do evento e nesse primeiro dia o estande amapaense recebeu 223 visitas e atendeu a um consultor de Israel.

O governador do Amapá, Waldez Góes, apresentou as potencialidades do agronegócio, inovação e tecnologias, além das oportunidades e as vantagens para quem quer investir no estado.

A diretora-presidente da Agência Desenvolvimento Econômico do Amapá, Tânia Maria, destacou a segurança jurídica que possibilita a redução de custos de importação, redução de impostos e o corredor de exportação.

“Diante desse cenário de inúmeras oportunidades, que possibilita aos investidores terem muitos mais benéficios para os seus negócios, convido a todos a virem investir no Amapá. Aqui incentivos fiscais são garantidos. O Estado recolhe menos para atrair mais investimento", finalizou a presidente.

O Fórum é uma grande oportunidade para que o Amapá possa atrair investimentos e, segundo Tânia Maria, a expectativa é de que até o final do evento, nesta terça-feira, 1, o Amapá atraia inúmeros investidores em escala global.

As áreas em destaque no estande do Amapá são: Seguro Porto a Porto e no frete; área incentiva – (Área de Livre Comércio), que garante redução de Imposto sobre Importação, Programa de Integração Social (PIS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins), Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS); Zona Franca Verde que possibilita as transações de exportação com redução e isenção de impostos e ainda, o corredor de importação que possui a redução de 1% de ICMS.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Participação do Amapá no Fórum Brasil de Investimentos
  • Participação do Amapá no Fórum Brasil de Investimentos
  • Atendimento no Estande do Amapá no Fórum Brasil de Investimentos
  • Atendimento no Estande do Amapá no Fórum Brasil de Investimentos
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá