quinta, 30 de maio de 2019 - 12:12h
Agência Amapá dá início ao Projeto qualificação de pequenos negócios
O objetivo é ofertar ações de capacitação, orientação empreendedora e acesso ao crédito, aos pequenos empreendedores.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão
Durante a programação teve dinâmicas

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, através da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (DAMPE) e em parceria com a Agência de Fomento do Amapá (AFAP) e Federação de Entidades de Microempresas e Empresas de pequeno Porte do estado do Amapá – FEMICRO realizou na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório da instituição a primeira edição do Projeto qualificação de pequenos negócios.

O objetivo é ofertar qualificação aos donos de pequenos negócios com ações de capacitação, orientação empreendedora e acesso ao crédito, nesta edição voltada aos Profissionais da Beleza, em especial, do Beleza Centro Estética, que oferta cursos profissionalizantes no seguimento.

De acordo a Diretora DAMPE, Inês Ramos, dada à relevância dos pequenos negócios para o Estado do Amapá, principais geradores de riquezas, tona-se necessário a capacitação de novos negócios para se tornarem empreendimentos de sucesso e consequentemente desenvolver economicamente o Estado.

“O Governo do Estado tem oportunizado todas as áreas de negócios e nós, da Agência Amapá, através da DAMPE temos cumprido com este papel de criar estratégias para atrair cada vez mais os pequenos negócios para que saiam da informalidade e tonem-se empresas de sucesso no nosso Estado” pontuou a diretora.  

Para a Empresária Ariana Moraes, dona de salão de beleza e barbearia que atua há 19 anos no mercado do local, a iniciativa do Governo do Estado em orientar esses pequenos empreendedores é excelente. Fez apenas um pedido em relação à AFAP. “Que sejam estudados juros um pouco mais baixos para os pequenos empreendedores alavancarem seus negócios e impulsionar a Economia do Estado. No mais, parabenizo a todos pela iniciativa” ressaltou a empresária.

Durante a Programação, O Chefe de Núcleo de Programas de Desenvolvimento das MPES, da Agência Amapá, Jonielson Góes realizou palestra sobre Micro Empreendedor Individual (MEI), direitos, deveres e formalização.

O Representante da Agência de Fomento do Amapá (AFAP), Cleison Souza de Moraes apresentou a linha de crédito Beleza Empreendedora, onde destacou o apoio financeiro da linha de crédito, as modalidades de capital de giro, valores mínimo e máximo, pessoas físicas e jurídicas, garantias e fonte de recursos.

Com o êxito da primeira ação voltada para o seguimento da beleza, a Agência Amapá já estuda expandir o projeto para outras áreas no mercado local.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá