sábado, 23 de novembro de 2019 - 01:40h
Agência Amapá recebe curso de Elaboração de Plano de Negócios
Realizado pelo SEBRAE-AP, o curso proporciona identificar mercado, público alvo e potencialidades.
Por: Leidiane Lamarão

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá focada em proporcionar ambiente favorável a partir de novos negócios no Estado do Amapá sediou  durante esta semana, o curso de Elaboração de Plano de Negócios voltado aos empreendedores locais.

Ministrado pelo SEBRAE-AP, o curso foi aberto ao público em geral e proporcionou aos participantes uma análise de mercado quanto à viabilidade, público alvo, concorrência, potencialidades dentre outras.

O Plano de negócios é essencial tanto para quem está abrindo  o negócio quanto para quem está ampliando o empreendimento. É por meio dele que o empreendedor terá informações detalhadas do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e da gestão da empresa.

Como o planejamento não se elimina os riscos, mas evita que erros sejam cometidos pela falta de análise, diminuindo as incertezas do seu negócio, organiza as ideias ao iniciar um novo empreendimento, orienta a expansão de empresas já em atividade, apoia a administração do negócio, seja em seus números, seja em estratégias, além de facilitar a comunicação entre sócios, funcionários, clientes, investidores, fornecedores e parceiros.

Por meio dele também é possível captar recursos, sejam financeiros, humanos ou parcerias.

Com a capacitação, técnicos da Agência Amapá pretendem ampliar o número de atendimentos a novos empreendedores em todo o Estado do Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá