quarta, 21 de abril de 2021 - 04:48h
Emergência climática global: Waldez assina carta para cooperação ambiental com EUA
Governadores de 24, das 27 unidades federativas do Brasil, demonstraram interesse em parceria com o país norte-americano.
Por: Jorge Abreu
Foto: Maksuel Martins
O documento foi entregue e apresentado em videoconferência nesta terça-feira, 20.

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou uma carta destinada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que manifesta interesse no desenvolvimento de parcerias e de estratégias para solucionar questões climáticas globais.

O documento foi entregue e apresentado em videoconferência nesta terça-feira, 20, que contou com a participação do embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman – responsável por manter relação direta entre os assuntos de ambos países.

Com a participação do Amapá, ao todo 24 governadores das 27 unidades federativas do Brasil manifestaram interesse em firmar parceria para financiamento, visando impulsionar o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes e o estímulo à adoção de tecnologias para reduzir as emissões de atividades econômicas tradicionais nas Américas.

Outro ponto que foi destacado na carta também incluiu a importância da parceria para situações emergenciais relacionados com a pandemia da covid-19.

"Queremos avançar na construção desse canal de interação que só tem a fortalecer a agenda ambiental internacional e a economia verde, proporcionando dias melhores para nossa gente", destacou Waldez Góes.

O embaixador dos Estados Unidos frisou que o Brasil tem potencial para colaborar com o baixo carbono, redução do efeito estufa e manter os biomas do mundo, assim gerando economia para diminuir os índices da pobreza.

"Estamos aqui juntos para proteger o planeta e, ao mesmo tempo, desenvolver a bioeconomia, procurando novas maneiras de ajudar os cidadãos. Vamos ver este desafio como oportunidade econômica, porque o Brasil pode se tornar uma potência mundial do meio ambiente", finalizou Chapman.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá