terça, 20 de novembro de 2018 - 01:10h
Agência Amapá e o Bope realizam ação comemorativa ao Dia das Crianças.
A programação proporcionou muita alegria, brincadeiras, lanche e descontração para a garotada.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Da Redação
A garotada encantada observou cada detalhe do trabalho do BOPE

O Governo do Estado do Amapá, visando integrar a comunidade com as ações das instituições governamentais do Estado, realizou por meio da parceria entre Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e a Polícia Militar do Estado, através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), uma manhã alegre às crianças do Projeto “Amigos da flauta doce”, em alusão ao Dia das crianças.

A programação ocorreu no dia 13 de novembro, nas instalações do BOPE, no quartel da Polícia Militar do Amapá, no bairro Beirol. 

Durante toda a programação, mais de 30 crianças do projeto Social "Amigos da Flauta Doce" participaram de palestras sobre a importância de acreditar em seus sonhos e o poder de se dizer NÃO para as drogas, e ainda, puderam conhecer as instalações do Batalhão e os equipamentos operacionais utilizados nas atividades desenvolvidas pelos militares. 

O Projeto ‘Amigos da Flauta Doce’ é coordenado pela professora  Nilda, fica localizado no bairro Fonte Nova do Município de Santana e acolhe crianças de 04 a 12 anos de idade, com a finalidade de retirá-los da vulnerabilidade social, através da música.

Feliz com a escolha do local para a realização da programação das crianças, o comandante do BOPE, Ten Cel Matias, ressaltou a importância de ações que visam integrar a comunidade com as atividades desenvolvidas pelo batalhão, desmistificando as atividades e o papel primordial da Polícia Militar, que é servir e proteger a sociedade.

Para a Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tania Maria, a integração das instituições governamentais com a comunidade, vem ao encontro das ações de desenvolvimento do Estado e a importância da comunidade de se sentir inserida nas atividades do Governo, como público alvo de todos os projetos e ações do Governo na busca pela melhoria da qualidade de vida da população. Disse ainda, que, a Agência Amapá estará sempre à disposição para realizar parcerias que proporcionem o bem comum da comunidade do Estado.

Ao final da visitação, as crianças receberam certificado de participação, brindes e ainda se deliciaram com um gostoso lanche.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá