segunda, 13 de julho de 2020 - 13:49h
Agência Amapá adere à campanha nacional “Sinal Vermelho para a Violência Contra a Mulher”
Objetivo é aumentar a corrente do bem contra violência doméstica e familiar durante a pandemia.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

Servidoras da Agência de Desenvolvimento Econômico Amapá (Agência Amapá) em ato de solidariedade às vítimas de violência doméstica e familiar, aderiam à campanha nacional “Sinal Vermelho para a Violência Contra a Mulher”.

Devido ao retorno gradual de atendimento, apenas 11 servidoras puderam participaram do gesto que simboliza a campanha, no entanto, todos do órgão apoiam a campanha e pedem pelo fim da violência doméstica e familiar.

Promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em cooperação com o Conselho Federal de Farmácias (CFF), a ação é um canal silencioso de denúncia às mulheres que encontram dificuldades para formalizar queixas contra os agressores, nesta época de isolamento social.

Com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência, para a polícia seja acionada o mais rápido possível.

 

IMAGENS RELACIONADAS
  • Sinal Vermelho
  • Sinal Vermelho
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá