segunda, 21 de junho de 2021 - 17:54h
Workshop Israelense terá participação de produto do Amapá
A oportunidade é resultado de tratativa do Amapá no Brasil Investment Fórum 2021.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

Na tarde desta segunda-feira, 21, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá intermediou reunião virtual entre Dorismar da Paixão e Fabian paixão, representantes da Empresa Cacau Cassiporé, do município de Oiapoque, e Ricardo Lemaski, da Technion Institute Of Technology Israel.

A tratativa é resultado da participação do Amapá no Brasil Investment Fórum 2021, maior vitrine de atração de investimentos da América Latina, que ocorreu nos dias 31 de maio de 1º de junho de ano.

Israel foi um dos 14 países que visitaram o stand virtual do Amapá, no Fórum. Na ocasião, Ricardo Lemaski, que é especialista em engenharia de produção, demonstrou total interesse no cacau amapaense, ele pretende comprar amostras para apresentar em workshop em Israel.

No encontro virtual, Lemaski agradeceu a participação da agência Amapá, na intermediação do encontro e falou do interesse pela produção amapaense.

“Obrigado Agência Amapá por intermediar esse encontro. O cacau amapaense é um dos nossos interesses, pois Israel consome chocolate de outros países e pouco consumo do Brasil e, em uma pesquisa eu identifiquei que o cacau do Amapá faz parte do 1% de cacau nativo em todo o Brasil. E isso é muito interessante” ressaltou o especialista Ricardo Lemaski.

Durante a reunião, Dorismar da Paixão e Fabian Paixão fizeram a apresentação da Empresa e ressaltaram as peculiaridades do cacau Cassiporé.

“É importante destacar que o nosso cacau é nativo de floresta várzea e nele é preservada toda a ancestralidade de sua história que é muito rica. Nós não permitimos que nenhuma semente entre na nossa região, para não modificar a originalidade do nosso fruto, que tem DNA próprio e muito valor agregado” destacou o Senhor Dorismar.

Ricardo Lemaski vai comprar amostras da produção da cacau cassiporé, que irá exportar via Guiana Francesa. O chocolate amapaense será degustado em Workshop Israelense e a expectativa de que em breve, surjam novos negócios da Empresa com empresários israelenses.

“Eu fico muito feliz por esse momento, agradeço à Agência Amapá, pois essa interlocução nos dá uma segurança de fazer negócios e eu espero que a partir dessa oportunidade, outras mais  possam surgir. Só tenho a agradecer. Em breve, estaremos com o Selo Amapá, para fortalecer ainda mais o nosso produto” destacou Dorismar Paixão.

Para a Diretora-presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, realizar a intermediação é muito importante para a economia do Estado e reafirma o resultado positivo da participação do Amapá no BIF 2021.

“A conclusão dessa tratativa nos deixa muito felizes, pois é continuidade do resultado positivo da participação do Amapá no Brasil Investment Fórum, em breve, nosso cacau amapaense ganhará o comércio exterior, e contribuir com a expansão de uma empresa amapaense mostra a qualidade e valorização dos nossos produtos na vitrine do comércio internacional, e é esse o nosso papel, ofertar ambiente favorável ao desenvolvimento” pontuou a Presidente.

Ela ressaltou ainda que, assim como a tratativa do cacau Cassiporé, todas as demandas do BIF, estão sendo analisadas.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Reunião de israel
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá