terça, 22 de junho de 2021 - 14:53h
Assessoria de Desenvolvimento Institucional realiza orientação sobre revisão do PPA aos diretores e técnicos da Agência Amapá
O objetivo é garantir a transparência das ações e metas do Governo do Estado.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

Em continuidade à capacitação sobre o uso do Sistema Integrado de Planejamento e Administração Financeira do Estado do Amapá (SIAFE), a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADINS) realizou na manhã desta terça-feira, 22, uma oficina de orientação sobre revisão das ações do Plano Plurianual da Agência Amapá - PPA 2020-2023, aos diretores e técnicos da Autarquia.

A Capacitação, que está acontecendo no auditório da Agência Amapá tem como objetivo garantir a transparência às ações do Governo do Estado.

Os Assessores Raimundo de Souza e Edivaldo Trindade, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional são os responsáveis pelo treinamento.

“É importante esse momento de troca de informações, para que cada um saiba identificar exatamente, os dados que são necessários constarem no sistema. Agora mesmo, já recebemos da SEPLAN, algumas mudanças de relatórios que passarão por nossa apreciação e posteriormente, daremos a devolutiva” declarou Raimundo.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

Para a Diretora-Presidente, Tânia Maria, a iniciativa da Adins “é de suma importância para atender os prazos estabelecidos pela Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) para regulamentação e fiscalização de ações e metas do PPA da Autarquia para o ano 2022/2023”.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Treinamento Agência
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá