segunda, 17 de junho de 2019 - 16:51h
Agência Amapá participa do Workshop Empreendedorismo Feminino
O evento visa capacitar mulheres para o mercado de trabalho, contribuindo com a geração de emprego e renda para o Estado.
Por: Leidiane Lamarão

A Diretora-Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Tânia Maria, juntamente com a equipe da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas participou na manhã desta segunda-feira, 17, da palestra Caminhos do Empreendedorismo ministrada pela Deputada Estadual Marília Góes.

A palestra está na Programação do Workshop Empreendedorismo Feminino realizado pelo SEBRAE-AP e é dedicado à liderança das mulheres nos negócios, com o objetivo de capacitá-las e orientá-las para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde são discutidas diversas abordagens sobre a valorização feminina e sua autoestima empreendedora.

A iniciativa mostra para as mulheres quais os passos necessários para iniciar ou melhorar um empreendimento.

De acordo com a Deputada Estadual Marília, além do empoderamento da mulher no empreendedorismo, é importante que as mulheres tenham “libertação”, pois é através do trabalho que elas conseguem fazer mudanças em tudo a sua volta.

“De acordo com pesquisas, a mulher quando empreende, ela retorna muito mais economicamente para a sociedade do que os homens, por isso, é de fundamental importância transformar esses dados em potencialidades. Neste sentido é que trabalhamos com o Projeto caminho empreendedor, para que essas mulheres possam despertar o seu lado empreendedor e transforme suas vidas a partir de uma nova profissão. Por tanto, quero parabenizar o SEBRAE-AP em nome da Diretora técnica Marciane Santo, por sair à frente com este projeto de valorização e incentivo à liderança feminina e ter oportunizado mandato a vir palestrar para  estas mulheres e apresentar novos olhares para o futuro através do caminho empreendedor” salientou a Deputada.

 Para a Diretora-presidente da Agência Amapá, Tânia Maria a iniciativa é grande importância não só para as mulheres, como também, para o Estado do Amapá, pois o Projeto Caminho Empreendedor atua com atividades que também são de competências da Agência Amapá, que é ofertar novas oportunidades para o Desenvolvimento Econômico do Estado.

“A Agência Amapá apoia e valoriza o projeto Caminho empreendedor da Deputada Marília Góes que incentiva mulheres a encontrarem novos caminhos para o futuro, através do empreendedorismo e que agora, também oportunizará os jovens na escolha de uma profissão e tentar diminuir o alto índice de suicídio entre os jovens no Amapá. Por tanto, os idealizadores do Workshop Empreendedorismo Feminino estão de parabéns pela iniciativa de promover um evento que trata de transformações na sociedade e na economia” destacou Tânia Maria.

O Workshop Empreendedorismo Feminino teve início às 8h da manhã e seguiu com vasta programação até às 17h, no SEBRAE-AP.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Workshop
  • Workshop
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá