terça, 04 de dezembro de 2018 - 13:22h
Governo realiza ciclo de oficinas nos municípios para elaboração do Plano de Mineração do Amapá 2019/2030
O objetivo é ouvir os atores públicos e privados ligados ao setor mineral, para a elaboração e implementação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do setor.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Da Redação
Vários atores das regiões minerais dos município participaram das oficinas

O Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento econômico do Amapá- Agência Amapá, priorizando promover o desenvolvimento econômico amapaense o fortalecimento do setor mineral, realiza oficinas itinerantes nos município para elaborar o Plano de Mineração do Estado do Amapá – 2019/2030.

Como forma de receber a contribuição de atores públicos e privados ligados ao setor mineral, a Agência Amapá promoveu nos dias 25 e 27 de novembro, nos municípios de Porto Grande e Calçoene respectivamente, oficinas itinerantes para debater os problemas que afetam o setor mineral e as possíveis soluções, para a elaboração de soluções de fortalecimento do setor.

A conclusão do Plano de Mineração possibilitará ao poder público a elaboração e a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor mineral e contribuirá para captação de investimentos necessários ao crescimento socioeconômico amapaense.  

A programação das oficinas itinerantes faz parte de um bloco de medidas que o Governo do Estado tem adotado para fortalecer o setor mineral amapaense.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Em todos os encontros os atores públicos e privados do setor mineiro dessas regiões compareceram
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá