terça, 27 de abril de 2021 - 14:20h
Conselho Deliberativo da Agência Amapá reconduz Marcos Cardoso e Raimundo Simão à Presidência.
O conselho é um órgão de deliberação e orientação superior da AGÊNCIA AMAPÁ
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

Em reunião extraordinária, via sistema híbrido, ocorrida na manhã desta terça-feira, 27, na sala de reunião da Federação do Comércio do Estado do Amapá – FECOMÉRCIO/AP, os conselheiros participantes do Conselho Deliberativo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá – CONDEL, reelegeram Marcos Cardoso para Presidência do Conselho e Raimundo Simão como vice-Presidente.Os dois irão conduzir o Conselho pelo segundo mandato consecutivo.

 O Conselho Deliberativo da Agência Amapá, é um órgão de deliberação e orientação superior da AGÊNCIA AMAPÁ, criado pela Lei n° 1.908 de 01 de julho de 2015, com o objetivo aprovar o plano de metas anual apresentado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá - AGÊNCIA AMAPÁ no início de cada exercício. 

O Conselho também acompanha e supervisiona as atividades desenvolvidas pela Agência, ofertando sugestões sobre a elaboração e implantação de políticas de desenvolvimento Econômico para o Estado do Amapá, dentre outras finalidades.

 O Presidente reeleito Marcos Cardoso reafirma seu compromisso à frente do conselho, para contribuir com o Desenvolvimento econômico do Estado.

 “Estou disposto à peregrinar nos órgãos ambientais federais e judiciários para que possamos destravar as nossas terras. Não existe economia sem o setor primário e nós precisamos efetivar ações de destravamento deste setor” ressaltou Marcos Cardoso.

 O vice-presidente, Raimundo Simão também falou dos planos para o novo mandato a frente da vice-presidência do Conselho. 

“Vamos continuar trabalhando para que, nesse novo mandato,  possamos contribuir de forma mais efetiva para o que Amapá se consolide como potencialidade que é” declarou Simão. 

O Diretor de Apoio às Micro Empresas da Agência Amapá, Joselito Abrantes, representando a Diretora-Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, parabenizou aos conselheiros pela unanimidade na votação pela recondução da Presidência do conselho que é de grande importância para Agência Amapá, na condução das ações efetivas de  Desenvolvimento Econômico do Estado.

 “Em nome da Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, Parabenizamos aos eleitos Marcos Cardoso e Raimundo Simão. A Agência Amapá acolhe com muita honra a escolha do colegiado por unanimidade, pois temos a certeza de que darão continuidade ao excelente trabalho à frente do CONDEL, que é um conselho importantíssimo que nos ajuda a direcionar as políticas públicas para o Desenvolvimento Econômico do Estado do Amapá. Agradeço também, a todas as instituições que compõe o conselho e contribuem efetivamente para o melhor do Amapá” pontuou Abrantes.

O CONDEL é Composto por 15 (quinze) membros efetivos e 15 (quinze) membros suplentes. O seu Presidente e vice-presidentes têm mandato de 04 (quatro anos), podendo ser reconduzido, uma única vez.

 As instituições que compõe o Conselho Deliberativo da Agência Amapá são: Federação do Comércio do Estado do Amapá - FECOMÉRCIO; Associação Comercial e Industrial do Amapá – ACIA; Clube de Dirigentes Lojistas do Amapá – CDL; Federação da Indústria do Estado do Amapá - FIEAP; Federação da Micro e Pequena Empresa do Amapá – FEMICRO; Secretaria de Estado do Planejamento - SEPLAN; Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ; Companhia Docas de Santana – CDSA; Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá – FAPEAP; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá - SEBRAE/AP; Banco da Amazônia – BASA; Banco do Brasil - BB; Caixa Econômica Federal – CEF; Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM e Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA. 

IMAGENS RELACIONADAS
  • Condel
  • Condel
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá