sábado, 22 de dezembro de 2018 - 22:05h
Agência Amapá realiza Natal da Solidariedade no Conjunto Habitacional Macapaba
Na ação, foram atendidas crianças de 0 a 10 anos de idade.
Natal da Solidariedade fez a alegria da crianaçada no Macapaba I

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) deu continuidade neste sábado, 22, ao projeto Celebra Amapá- Natal da Solidariedade do Governo do Estado. Em parceria com representantes da comunidade, o técnico da Agência Amapá, Renildo Correa, representando a Diretora-Presidente, Tânia Maria, fez a entrega de brinquedos para crianças de 0 a 10 anos, moradoras do Conjunto Habitacional Macapaba I, Zona Norte de Macapá.

A programação faz parte do projeto Celebra Amapá, executado pelo governo para colocar o Estado no clima de Natal e Ano Novo.  Com o lançamento, no dia 15 de dezembro, uma corrente de solidariedade foi formada por servidores públicos do Governo do Estado do Amapá, para levar às crianças amapaenses um dia de alegria e encanto com o Natal da Solidariedade.

Já são mais de 40 bairros atendidos e neste sábado, a felicidade bateu na porta das crianças do Macapaba, que tiveram uma tarde bem especial, com a entrega dos brinquedos.

Para Wllington Barbosa de 10 anos, que não parou de brincar nenhum instante com a moto de brinquedo que ganhou, o momento foi muito especial, pois ele conta que não sabe se receberia presente de natal dos seus pais. “Eu estou muito feliz, porque eu não sei se iria ganhar algum presente de natal. Então eu agradeço muito, pois ganhei um presente bem legal” contou sorridente Wellington.

Para um dos representantes da comunidade que também é funcionário público, Bernado Silva, o momento é oportuno, pois agrega valor ao trabalho social que eles desenvolvem durante o ano inteiro na comunidade.

“Ficamos agradecidos por nossas crianças terem sido contempladas com esta ação de espírito natalino, onde elas se sentem prestigiadas. Moramos em uma região distante do centro da Cidade, mas fazemos de tudo para que dentro da comunidade todos se sintam acolhidos. E ter uma ação dessas, é muito gratificante, pois é nítida a felicidade deles. Só temos a agradecer ao Governo do Estado, através da Agência Amapá, por ter nos proporcionado este momento” destacou Bernardo.

Em nome da Diretora- Presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, o técnico Renildo Correa que também é morador do Macapaba, agradeceu ao empenho dos moradores e destacou que, Agência Amapá cumpre com seu papel desenvolver o Estado, cuidando também, do Social.

A Ação no Macapaba também contou o apoio da Polícia Militar, que se fez presente.

Celebra Amapá

Além de ações de responsabilidade social, o projeto Celebra Amapá conta com ações de empreendedorismo, cultura e lazer como os espetáculos dos Autos de Natal, Feirão Natalino 2018, Réveillon da Beira-Rio 2019 e Réveillon nos municípios.