quinta, 13 de dezembro de 2018 - 16:02h
Agência Amapá apresenta Programa Tesouro Verde à embaixada de Luxemburgo
O País tem o 4º maior fundo de investimento do mundo.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Da Redação
A ida da Presidente à Embaixada faz parte do desdobramento da visita do Embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger ao Amapá.

A Diretora-Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Tânia Maria, cumprindo agenda em Brasília, nesta quarta-feira, 12, visitou a embaixada de Luxemburgo no Brasil, onde aproveitou para apresentar aos investidores do País que estavam na Embaixada, o Programa Tesouro Verde, que é voltado ao desenvolvimento econômico sustentável no Estado do Amapá.

A ida da Presidente à Embaixada faz parte do desdobramento da visita do Embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger ao Amapá, na semana, quando o Governador do Estado, Waldez Góes manifestou interesse em futuras parcerias com Luxemburgo, nos eixos da tecnologia, transporte e logística, satélites de comunicação e mineração, junto com os demais parceiros do Estado do Amapá.  

De acordo com Carlo Krieger, Luxemburgo tem o 4º maior fundo de investimentos do mundo. O país também tem potencial na área de tecnologia em satélites, com uma empresa fundada há 30 anos em Kourou, na Guiana Francesa. O empreendimento que hoje possui cerca de 70 satélites em órbita, presta serviços, inclusive, a alguns Estados da Amazônia.

O Amapá possui recursos naturais e minerais que podem ser o caminho da parceria com Luxemburgo. Além da fronteira com a Guiana Francesa, que aponta para projetos de transporte e logística, os incentivos fiscais, através da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS) e da Zona Franca Verde de Macapá e Santana (ZFV), também são grandes atrativos que o Amapá possui e que foram apresentadas ao embaixador, no Amapá.

A expectativa é de em breve, possa ser assinada a carta de intenções, para futuras parcerias entre o Amapá e Luxemburgo.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá