quinta, 13 de fevereiro de 2020 - 15:31h
Agência Amapá e entidades financeiras alinham informações sobre linhas de acesso ao crédito para Microempreendedores.
A ação visa qualificar a orientação na hora do atendimento aos empreendedores amapaenses.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, através da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- DAMPE reuniu na manhã desta quinta-feira, 13, com representantes de entidades financeiras que ofertam Linhas de créditos para micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais amapaenses.

O objetivo do encontro foi alinhar as informações de cada banco quanto às suas linhas de créditos, para que os técnicos da Agência Amapá possam dar o direcionamento necessário aos empreendedores que buscam atendimento nas ações da Agência.   

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Joselito Abrantes, a reunião faz parte do planejamento da Agência, que atende à proposta do Governo do Estado que é valorizar cada vez mais o papel dos microempreendedores no cenário econômico do Estado.

“Temos acompanhado a redução da taxa de juros, taxa Selic e sabemos também, que os bancos têm atualizado constantemente essas Linhas de crédito. Por isso é importante essa aproximação da Agência com as entidades financeiras, para que os nossos técnicos tenham a expertise orientar a linha de crédito e documentação solicitada de acordo com a situação de cada empreendedor. Assim, nós quebramos a barreira entre empreendedor e o banco e, criamos ambiente favorável para o desenvolvimento do setor” ressaltou Abrantes.

Os representantes do SICOOB, BANCO DO BRASIL, BANCO AMAZÔNIA E AFAP, presentes na reunião, tiraram dúvidas dos técnicos e se colocaram à disposição da Agência Amapá, para repassar todas as orientações e documentações necessárias ao atendimento dos microempreendedores.

A Diretora de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Agência Amapá, Inês Ramos agradeceu a parceria e comparecimento das entidades na reunião técnica e reforçou o comprometimento da Agência em ser o elo entre o empreendedor e os bancos.

“A nossa missão é promover um ambiente favorável, inovador, atraente e competitivo para o desenvolvimento econômico do Amapá, e essa reunião é um dos importantes suportes para que possamos ofertar com o máximo de segurança, as informações necessárias aos empreendedores que pretendem abrir o negócio próprio, reformar ou ampliar suas empresas. Eu só tenho a agradecer às entidades bancárias pela parceria” declarou Ramos.

De acordo com a lei de criação, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá tem como finalidade, ser o agente transformador de potencialidades em oportunidades econômicas para pessoas e negócios no Amapá.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Reunião Técnica
  • Reunião Técnica
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá