sexta, 11 de setembro de 2020 - 15:04h
Amapá volta a atrair investidores
Empresário do segmento do aço quer investir em torno de 15 milhões e gerar 150 novos empregos diretos no Amapá.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

Apesar da pandemia do novo Corona vírus, o Amapá voltou a atrair investidores, na manhã desta sexta-feira, 11, o Diretor de Desenvolvimento, Joselito Abrantes e o coordenador de mineração da Agência Amapá recepcionaram, o empresário Luizinho Macedo Neto, do seguimento de aço, que busca o apoio do Governo, através da Agência para se instalar no Distrito Industrial do Estado e expandir seus negócios.

Atraído pelas vantagens da localização para a exportação, o empresário pretende investir em torno de 15 milhões para montar uma Indústria de aço para atender a demanda naval e toda demanda de construções em geral.  A instalação do empreendimento vai gerar 150 novos empregos diretos no Amapá.

A posição geográfica do Estado, que é considerado a porta de entrada do país para o comércio exterior e outros importantes dispositivos, tornam o Amapá favorável à atração de investimentos industriais, dentre outros empreendimentos.

 “Como investidor eu estudo outros locais, outros Estados para expandir, mas o Amapá, além das vantagens logísticas e de incentivos fiscais eu fui muito bem recebido e não tenho dúvidas de que quero investir no Estado, contribuir com o desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda para a população” pontuou o Empresário.

A empresa Aços Amapá faz parte do grupo que fundou a MICON com a montagem, fabricação e produção de estruturas metálicas há mais de 50 anos mercado e pouco mais de cinco anos no segmento do comércio.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento da Agência Amapá, Joselito Abrantes, aliado às potencialidades locais, o Estado tem todo o amparo jurídico para atrair o investidor  “No Amapá, o investidor recebe incentivos fiscais federais, proporcionados pela Área Livre de Comércio de Macapá e Santana e pela Zona Franca Verde. Também temos benefícios fiscais concedidos pelo governo estadual, aliado ás nossas potencialidades, o Estado torna-se muito promissor para o investimento” ressaltou Abrantes.

Os próximos passos para o investidor é o reconhecimento do Distrito Industrial e iniciar o processo de solicitação da concessão do uso de área do Estado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá