terça, 07 de julho de 2020 - 13:30h
Estado forte, povo seguro: execução de obras na Segurança Pública continua durante a pandemia
Caixa Econômica e Sejusp alinharam cronograma de execução das 16 obras da Segurança Pública de Macapá e Santana.
Por: Henrique Borges
Foto: Henrique Borges
Cerca de 90% das obras em andamento estão com previsão de conclusão para este ano.

Nesta segunda-feira, 6, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) alinhou com agentes da Caixa Econômica sobre o cronograma de execução, durante o período da pandemia da covid-19, das 16 obras da área de Segurança Pública.

A Caixa é responsável pelo gerenciamento dos mais de R$ 170 milhões para reforçar a Segurança Pública em todo o estado do Amapá.

Um investimento de mais de R$ 26,4 mi na construção civil, cujo pagamento é feito através de cronogramas de execução das obras, monitorados pelo Estado e pela instituição. O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, destaca a organização e dedicação das equipes.

“Agradeço o empenho da equipe da Caixa Econômica e da Sejusp e por isso quero continuar esse alinhamento do gerenciamento dos recursos, das correções de ajustes, das vistorias, pois assim vamos ter mais tranquilidade na execução”, disse.

Obras

As obras fazem parte de um pacote de investimentos somando os valores do Governo do Estado, de emendas parlamentares, do fundo de segurança e do fundo penitenciário.

São 16 obras: quartéis, delegacias, sedes para as corporações, um píer integrado e a penitenciária de segurança máxima – espalhadas por Macapá e Santana.

Complexo de segurança da zona oeste

• Nova sede do BPRE
  • Ciosp
  • Quartel do Corpo de Bombeiros