quarta, 06 de novembro de 2019 - 13:13h
Agência Amapá acolhe imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição
A Padroeira do Bairro do Trem, onde está situada a Agência Amapá, foi recebida com um momento de oração.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Leidiane Lamarão

A Diretora-Presidente, Tânia Maria e os funcionários da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá acolheram na manhã desta quarta-feira, 06, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição.

Com o objetivo de abençoar o local de trabalho de dezenas de pais de família, a Padroeira do Bairro do Trem, onde está situada a Agência Amapá, foi recebida com um momento de oração.

A programação faz parte da festividade em honra a Nossa Senhora da Conceição que iniciou no dia 19 de outubro e segue até 28 de novembro.

A imagem peregrina percorre as residências de moradores dos bairros Araxá, Trem, Santa Inês e Pedrinhas, bairros que fazem parte da Paróquia da Conceição.

A Santa permanecerá na Agência Amapá até às 17h30m de hoje, quando será entregue para a continuação da peregrinação.

Com o tema “Imaculada Conceição, abençoe nossa Amazônia” a imagem visitará residências de cinquenta famílias até o final da peregrinação.

No dia 28 de novembro a imagem volta para a igreja, onde será celebrada a missa de louvor e adoração. No dia 29 começa o novenário.

No dia dedicado à padroeira (8 de dezembro), haverá missa às 7h, na igreja de Nossa Senhora da Conceição presidida pelo bispo. Em seguida, haverá a procissão pelas ruas dos bairros Trem e Santa Inês, e após será iniciada a festa social com sorteio de prêmios, leilões, vendas de iguarias e atividades para crianças.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Momento de Oração
  • Momento de Oração
  • Momento de Oração
  • Momento de Oração
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá