PCIA


PROGRAMME DE COOPÉRATION INTERREG AMAZONIE – PCIA

 

O Programa de Cooperação Interreg Amazonie (PCIA) é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional para a Cooperação Territorial Europeia (FEDER-CTE). Os Estados parceiros são Guyana, Suriname, os estados brasileiros do Pará, Amapá, Amazonas e a Guiana Francesa.

O Programme de Coopération Interreg Amazonie – PCIA tem potencial para contribuir com o desenvolvimento da região transfronteiriça Amapá/Guiana Francesa. A gestão do PCIA está sob a responsabilidade da Coletividade Territorial da Guiana – CTG. O Governo do Estado do Amapá, representado pela Agência Amapá é um importante ator no processo de seleção e acompanhamento dos projetos submetidos ao PCIA.

Os projetos apoiados pelo PCIA 2014-2020 estão em fase final de execução. Atualmente, a Agência Amapá tem participado de reuniões para construção do novo Programa de Cooperação Interreg Amazonia 2021-2027.

O PCIA financia projetos nas áreas de infraestrutura, comércio internacional, geração de emprego e renda, capacitação e enfrentamento de problemas sociais (saúde, educação, cultura). Dentre os projetos, atualmente apoiados pelo PCIA, merecem destaque: Projeto Bio-Plateux, Projeto MALAKIT e o Estudo de cabotagem inter-regional no Planalto das Guiana e Caribe.



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

AP - Agência Amapá
Av. Cônego Domingos Maltês, 916, Trem CEP 68901-050 – Macapá / AP – Brasil (96) 98414-1005 - (96) 2101-5800 - gabinete@ageamapa.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá